quarta-feira, 18 de abril de 2018

NOTÍCIAS DE LÍMBIA: A PÁGINA PERDIDA DE J. M. BARRIE



Reza a lenda que, em passagem pela Terra Brasilis, transloucado após três caipirinhas, J. M. Barrie escreveu uma página não publicada para sua notória peça teatral "Peter and Wendy" - o que foi veementemente negado pelo escritor.

Na página herege, Tinkerbell marca, em segredo, um chá das cinco com Wendy - uma conversa entre mulheres.
Durante a conversa animada, sem a presença infantil de meninos, a fada impulsiva expõe sua vontade de transformar-se em condor e sobrevoar livremente os Andes, sem a chatice de Peter Pan, em liberdade de corpo e alma.
Wendy, mais responsável e conservadora, discorre sobre a dificuldade do Eterno Menino em acompanhar seus projetos de crescimento profissional e de seu desejo de, um dia lá na frente, paparicar os netos com histórias infantis.
E assim a conversa animada foi-se dando, entre bebericadas de chá...
Lá pelas tantas, as duas se entreolharam com cumplicidade e, em toque de mãos amigáveis, sentiram a profundidade da tentativa de fusionarem-se em uma Tinkerbell/Wendy - perfeição do feminino naquele chá das cinco.

Deitada e voando livre no divã, em meio a um choro sentido sobre ter-se de pagar um preço por cada movimento e momento vivido nessa vida de responsabilidades e liberdades, solta uma cômica e honesta gargalhada: o lenço de papel encavalou-se na saída da caixa... "Não quer sair... Travou o lenço aqui... kkkkk... Olha o que fiz com teus lenços!!!"


*DADOS CARTOGRÁFICOS: Límbia é Real sem existir em lugar algum. Faz-se justiça ao cartógrafo Fabio Herrmann que a define: “Isto é Límbia, terra da ficção verdadeira. Límbia não foi inventada. É a própria invenção.” HERRMANN, F. (2002) A Infância de Adão e Outras Ficções Freudianas. Casa do Psicólogo: São Paulo (p.34).

Um comentário: