domingo, 28 de dezembro de 2014

SEGREDOS



Todas as pessoas têm seus segredos - é algo inerente à condição humana.
O segredo, criatura que povoa nosso mundo de fantasias, mundo muitas vezes considerado sombrio, é um ser costumeiramente fugidio.

O Futebol tem segredos...

Normalmente o segredo, vivente no mundo periférico de nossas fantasias, surge a nos assombrar, invadindo nossas memórias, saindo de nossas gavetas, assombrando-nos à noite quando, em sono tranquilo, acordamos de sobressalto após um pesadelo, ou ficamos pensativos sobre um sonho.

A Política tem segredos...

O segredo é composto de elementos de agressividade e erotismo que, como bons cidadãos que somos, mergulhados em nossas mais sinceras hipocrisias civilizatórias, gasta boa quantidade de energia de nosso aparato mental para manter-se aprisionado nos confins daquilo que não podemos suportar de nós mesmos.

A Religião tem segredos...

Há pessoas que conseguem, no empenho de conviver com os segredos, administrá-los, como uma espécie de domesticação possível - um contrato de compromisso. Outras há, arredias a si mesmas, que não poupam esforços em jogar para longe seus segredos, o que normalmente atinge a cabeça do outro, em ataques e julgamentos morais, extremamente agressivos, mas sem fundamento algum.

Ter segredos é condição humana. Zumbis não têm segredos, zumbis não têm memórias, pois que nossas memórias são feitas de histórias.

Cada um faz como pode. Cada um faz como quer.

Que atire a primeira pedra quem não tem segredos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário