sexta-feira, 26 de abril de 2013

NOTÍCIAS DE LÍMBIA: SE MAMÃE ME PEGA AGORA



"Ai, se mamãe me pega agora
De anágua e combinação
Será que ela me leva embora
Ou não
Será que vai ficar sentida
Será que vai me dar razão
Chorar sua vida vivida
Em vão"

Sabe, sempre tive a bunda durinha... Psiu!!! Tenho que falar baixinho. Não posso reconhecer meu corpo de mulher, minha bunda durinha... Isso mata mamãe de inveja!!! Mas aqui posso né? Digo... Encontrar-me em minha bunda durinha?!? É minha né?

"Será que faz mil caras feias
Será que vai passar carão
Será que calça as minhas meias
E sai deslizando
Pelo salão"

O que eles vão pensar de mim se me virem assim? Acho que vão pensar o que já penso e não posso pensar. Como você vive a me dizer: "possibilidades, a Verdade é feita de possibilidades". Mas não sei não... Ainda é muito forte a ideia de que NÃO POSSO PENSAR O QUE ELES VÃO PENSAR.

"Eu quero que mamãe me veja
Pintando a boca em coração
Será que vai morrer de inveja
Ou não"

Certas coisas são de puta... Sempre escutei isso dela. Quando criança, nunca pude brincar de nada... Coisas de puta. Mas o que são putas? Nunca soube direito, nem ela. Na medida certa, há de se ter uma puta em todas nós. Aquilo dos EUS em mim que você me explicou outro dia, lembra? Acho que ela adoeceu por nunca ter se dado com a puta dela!!! Ou não?!?


OBS.: Os trechos citados são de "Ai, se eles me pegam agora", da Ópera do Malandro, de Chico Buarque de Holanda. 

*DADOS CARTOGRÁFICOS: Límbia é Real sem existir em lugar algum. Faz-se justiça ao cartógrafo Fabio Herrmann que a define: “Isto é Límbia, terra da ficção verdadeira. Límbia não foi inventada. É a própria invenção.” HERRMANN, F. (2002) A Infância de Adão e Outras Ficções Freudianas. Casa do Psicólogo: São Paulo (p.34)


Nenhum comentário:

Postar um comentário