quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DESCANSAÇO


Dois Mil e Dez está acabando... Estou cansado... Bom sinal!!!

Outro dia jantamos “comidinhas” no “Adega Santiago”. Em meio a chope e caipirinha, falamos dele. Ele que se foi em 2006 e deixou muita saudade. Muito apropriado falar dele entre chope e caipirinha – ele gostava disso... Foi bom... Comemoramos despretensiosamente com ele. Senti que o brilho de meu olhar não tinha me deixado.

Dois Mil e Dez está acabando... Comigo!!!

Redescobri a Psicanálise em três momentos maravilhosos.
Redescobri a Psicanálise assistindo “Valsa com Bashir”... Foi bom, muito bom!!!
Redescobri a Psicanálise na casa de Virgínia, em um mais que legítimo Sarau – desta vez, lembrou-me os que aconteciam na casa dele. Só tenho de agradecer aos amigos que tenho, pois “é disso que necessitam os homens, quando lhes pesa a circunstância”. Carmo Murano presenteou a Psicanálise com a ótima adaptação de Beckett - “Godot & Outros Becketts” foi mágico, realmente mágico.
Redescobri a Psicanálise no “Seminário de Leitura Assistida”, onde depois de um pouco mais de cem anos, pude ouvir Dora novamente – e quão interessante foi nosso encontro.

Dois Mil e Dez está acabando... Sinto saudades daquele meu olhar...

Às vezes, acredito que as férias de um analista servem para deixá-lo com saudades da sala de análise, das visitas e encontros com o Homem Psicanalítico.

A Psicanálise é uma espécie de praga: quando pega, não larga mais!!!

Dois Mil e Dez está acabando... Mas me sinto bem!!!

Sinto em ter de comunicar ao senhor, mas sua doença é grave!!! O senhor pegou um tipo de verme raro e, infelizmente, fatal!!! Chama-se Psicanálise: primeiro gruda na pele e vai fazendo buraquinhos – é a fase de incubação -, depois se deposita no interior do corpo e vai corroendo a alma do hospedeiro!!! Sugiro que tire umas férias, participe de algum churrasquinho com os amigos, assista um pouco de futebol, veja uma comédia ou romance hollywoodiano...

Dois Mil e Dez está acabando... Finalmente!!!


4 comentários:

  1. ...ONDE FOI MESMO QUE ACERTAMOS?
    reconhecer os erros é fácil,o reconhecimento dos acertos é que perdemos.
    2010 não está acabando nem os outros anos acabaram........ ficam todos dentro de nós dando material pra dra. psicanálise (pra alguns) e pra vida inteira/cotidiana (pro resto dos humanos).
    agradeço pela parte que me toca e principalmente por ter tocado vc em algum ponto. existem variadas artes e unir 2 ou + de vez em qdo é outra Arte.
    agradeço pela virginia tb.
    mas... se eu 'contribuí para a psicanálise'..... oh céus!! vou ter de PAGAR por este PECADO, hein?! (gargalhadas) ai, meus santos carmas....
    felizes novos ânus, dr!

    ResponderExcluir
  2. Estes três momentos foram especiais neste ano, eles me lembraram de como a psicanálise é linda e por que sou apaixonado por ela, felizmente teremos mais em 2011.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Alegro-me muito por ter feito parte deste time um dia. Lembranças boas ...
    Viva cada momento mágico. Viva a Psicanálise.

    ResponderExcluir