sexta-feira, 9 de outubro de 2009

NOTÍCIAS DE LÍMBIA: IMPEDIATISMO

Os Limbianos possuem um Sistema Político próprio. Mais próximo daquilo que compreendemos por Moralidade, o Impediatismo Limbiano possui particularidades muito interessantes.

O Impediatismo se faz como Regime Político individual: cada Limbiano possui um sistema próprio, regido por lógica e regras próprias. Poderíamos considerá-lo como uma Autocracia sobre si mesmo. Portanto, apesar da dificuldade, imaginemos que dentro de cada Limbiano houvesse um Ditador e uma Massa autômata a segui-lo indiscriminadamente.
Similar aos nossos registros históricos da Era dos Césares da Roma-Império, o Sistema Impediatista Limbiano possui cobrança de taxas e punições severas a qualquer tipo de contravenção de si por si mesmo.
O nome “Impediatismo” sugere uma união linguístico-ideológica dos termos “Impedição/Interdição” e “Imperialismo”.

O Impediatismo possui Data Especial Comemorativa, que se dá de acordo com o grau de cidadania alcançado, e que pode variar de uma a cinco vezes por semana, em ritual próprio que dura aproximadamente cinquenta minutos.
Nesse Ritual Comemorativo, os Limbianos ficam a devanear em arrependimentos, em sala fechada acompanhados por Ninguém, sobre atos heróicos e aventureiros que nunca se fizeram por realizar – ritualística conhecida popularmente como “Se Eu Tivesse Feito Assim”.

Apesar de ser uma Política individual, o Impediatismo possui uma figura fantástico-religiosa que funciona como centralizadora e catalisadora da lógica básica de todo o Sistema. Denominada de “Eu Superior” ou “Eu Acima de Mim”, esta abstração ainda possui a importante função de passar o Impediatismo a cada nova geração de Limbianos.

Reitero a veracidade destas anotações, verificadas pela própria percepção do Autor, em suas várias expedições exploratórias a Límbia.

*DADOS CARTOGRÁFICOS: Límbia é Real sem existir em lugar algum. Faz-se justiça ao cartógrafo Fabio Herrmann que a define: “Isto é Límbia, terra da ficção verdadeira. Límbia não foi inventada. É a própria invenção.HERRMANN, F. (2002) A Infância de Adão e Outras Ficções Freudianas. Casa do Psicólogo: São Paulo (p.34)

2 comentários:

  1. A Carta Magna da Límbia seriam os 10 Mandamentos? Caberia alguma Emenda Constitucional? Como seria o Golpe de Estado? Em que local o Zelaya Limbanes se abrigaria?

    Tantas perguntas e tão pouco tempo...

    ResponderExcluir
  2. Não precisamos de inimigo, a gente mesmo se basta ... "Criamos" nossos mandamentos, nossas emendas constitucionais e fazemos nosso próprio golpe de Estado ...

    ResponderExcluir